A Nintendo promete revolução, o que esperar? Um console que agrade a todos com uma nova experiência nos jogos não é uma tarefa fácil, o Nintendo DS conseguiu inovar em sua jogabilidade e hoje é o portatil mais vendido atualmente, será que a Nintendo quer fazer que ocorra o mesmo com o Wii, uma inovação simples, barata e divertida? (e claro, vender muito como o DS!)
Seu estilo "clean" e "sexy" chama muita atenção, o console de tão pequeno pode ser considerado um grande portatil!
● Novo visual: O Wii é usado materiais de alta qualidade e é muito pequeno, aproximadamente sua expessura é o tamanho de 3 caixas de DVD!
Como na foto, é possivel usa-lo em Vertical (com esse acessório da foto) e Horizontal.
● Dois padrões de mídia: Uma, GODs, haverá retrocompatibilidade com o GameCube, até serão aceitos controles e Memory Cards dele!
Outra, ainda somente revelado que será uma mídia de 12cm, possivelmente uma especial para o Wii, mas provavelmente será sem os altos loadings dos CDs e DVDs atuais...
* Com um acessório a parte, será possivel ver filmes em DVDs e algum outro formato
● Mega-Retrocompatibilidade: Eis a primeira grande arma da Nintendo para o seu video-game revolucionário, você poderá fazer download de jogos lançados até 20 anos atrás, titulos de NES, SNES e Nintendo 64 (alguns de Satellaview e Nintendo 64 DD também!) estarão disponiveis para download!
Inicialmente será disponivel 221 jogos para download! (confira a lista na seção "Seus downloads e seus jogos")
Será possivel também comprar cartões que virão com vários jogos já gravados!
Clique sobre a foto para uma imagem mais ampliada
* Essa é somente uma foto falsa, uma montagem!
Vale lembrar que será possivel sim usar todos os tipos de controles nas entradas de controles do GameCube, até WaveBird!
● Controle Revolucionário: Como no Nintendo DS, o Wii revoluciona os consoles com um controle que se baseia em seu giroscópio! Sem mais enrolação, veja tudo em sua seção exclusiva "O controle revolucionário" mais abaixo.
● SD Cards: Poderemos armazenar os jogos baixados nos 512MB de Memória Flash do Wii, e também em SD Cards, mas com eles poderemos transportar os jogos, e quem sabe um dia, enviar jogos por email para outros amigos com uma conexão no PC...
● Potencialidade gráfica: Nenhuma imagem in-game do console foi liberada, nem na E3 2005, nada até agora, mesmo não tendo dados oficiais, vale lembrar que os consoles Nintendo nunca decepcionou em relação a qualidade gráfica em seus consoles.
● O serviço online: Finalmente online será bem aproveitado em um console Nintendo, com o mesmo sistema Wi-Fi, poderemos conectar o nosso Wii sem a utilização de cabos, será necessário uma internet Banda Larga e o acessório Wi-Fi da própria Nintendo, nada de pagar por mês, será grátis a jogatina online! (veja mais abaixo na seção "O online grátis e poderoso")
● Conexão com o DS: Sim! O que já esperavamos foi confirmado!E para lembrar, nada de cabos, tudo por sistema Wireless.
Finalmente, depois de tantos fakes, fotos e videos, o mundo gamístico não tomava um susto desses desde o Nintendo ON.
Ontem, dia 15/09/05, foi finalmente revelado o controle revolucionário.
Clique sobre a foto para uma imagem mais ampliada.
Sim, o controle do videogame da próxima geração da Nintendo, Wii, é em um formato de "Controle Remoto"!
A primeira vista, você não entende nada, afinal comentários como: "aonde estão os botões?" e "como vou jogar com isso?" são normais.
Bem vou explicar: Não é um simples "controle remoto"! ...na verdade, é sim, é simples e fácil como um, mas um "controle remoto" qualquer não é tão criativo e surpreendente quanto o controle do Wii!
>> Príncipais recursos
● Livre realidade 3D: Os sensores do controle captam todos os movimentos possíveis, para qualquer lado, em qualquer situação.
● Controle sensível: O controle entende caso você gire ele para qualquer lado, ele entende a distância do controle para a TV, a velocidade que irá movimentar, isto é, livre realidade 3D totalmente sensível.
● Botões inclusos: Há vários botões na parte, incluindo o "Direcional +", na frente e também há o "B" atrás.
● Expansões Multifuncionais: Em baixo do controle há uma entrada, que pode se conectar a outros acessórios!
Junto com o console virá duas expansões, isto é, dois encaixes para o controle sendo que:
- Uma é para acompanhar os jogos "criativos" que podem só usar inovação com o controle (o já mostrado nas fotos), ele vem o analógico e os botões "Z¹" e "Z²"
- Outro para jogar os jogos menos criativos, para falar mais a verdade, jogos "normais", hehehe
Até agora só essas duas foram confirmadas.
● BlueTooth: O controle é totalmente sem-fio. Há dois sensores BlueTooth no controle. Não se sabe o limite de distância, nem quanto tempo dura a bateria e nem outros dados.
● Função Rumble inclusa: Mesmo sem-fio, o controle terá funções rumble! (diferente do controle WaveBird pro GameCube)
>> Como usar
Com o tamanho e estilo próximo de um iPod, o controle "Free-Hand Style" é segurado só com uma mão mesmo, algo simples, como se fosse um controle remoto, entretanto, ele é com poucos botões e muita interação graças aos sensores giroscópicos, torna a jogabilidade algo inimaginável para a atual geração, como era a Touch-Screen a algum tempo no Nintendo DS.
O giroscópio consegue saber a distância que você está a TV, a velocidade que você movimenta, aonde está apontando seja em qualquer direção possivel!
Para isto basta apontar e movimentar o controle, simples não?
Tem jogos em que poderiamos jogar com o controle na horizontal (jogar NES nesse controle seria vem familiar assim não é?) e fingir que é um volante, outros fingir que é uma espada, outros uma arma! São tantas possibilidades!
>> Suas possibilidades
Veja exemplos de tipos de jogos que poderiam ser melhorados com as possibilidades do controle, isto é, as vantagens do controle!:
● Jogos de corrida, como exemplo Mario Kart:
Ao invés de usarmos um analógico, podemos agora deixar o controle na horizontal e simplesmente usa-lo como um volante!
● Jogos de esporte, como exemplo NBA Live:
Ao invés de fazer milhares de combos para fazer uma linda cesta, o que acha de fingir que esta com a bola, virando o controle poderiamos "virar a bola" e muitas outras idéias!
● Jogos RPG, como exemplo Final Fantasy:
Ao invés de controlar um cursor chato pelo controle a fazer escolhas, inserir informações e outros, simplesmente apontamos a escolhe e apertamos "A", o que acha?
● Jogos FPS, como exemplo Metroid Prime:
Perfeito, controlaremos a arma pelo controle, como se segurasse uma arma e com a "espanção", andariamos pelo cenário! Jogos FPS ficaram perfeitos no Revolution!
● Jogos de estratégia, como exemplo Starcraft:
Nos consoles jogos de estratégias tem os controle bem diferentes dos de PC, o que atrapalha muito. Já no Wii, como no PC, só clicar arrastar e mandar ver!
● Jogos de simulação, como exemplo Black & White:
Interatividade é o mais importante nos jogos de simulação, assim como no Nintendo DS, o controle do Revolution conseguira interagir com o cenário muito melhor que um controle normal!
● Jogos de luta, como exemplo Super Smash Bros:
Imagine quantos golpes poderemos "criar" com o controle? Clique e arraste, pule, arraste para outro lado, e depois para o outro, combos totalmente personalizados, a precisão será muito importante como se você estivesse na luta!
● Jogos de tabuleiro, como exemplo Mario Party:
Várias funções poderão ser incrementadas com o novo controle, aqui o rolar do dado deixará de ser sorte para técnica para tirar X número no dado, será bem interessante, afinal a força do movimento irá representar a força que o dado será lançado!
● Jogos de ação e plataforma, como exemplo The Legend of Zelda:
Imagine você ser o Link...imaginou? Agora acorde e pegue sua espada, ops, digo controle e parta pra luta!
Com o direcional separado para nos controlar, temos todo o controle para nada mais, nada menos que mandar ver!!
● Jogos de aventura, como exemplo Myst:
Jogos assim são bem famosos hoje em dia, o estilo "clique e aponte" é muito interativo, coisa que o controle do Revolution faz o estilo ficar perfeito no console!
>> Trailer do controle
Depois de verem esse trailer, vocês acreditaram o que eu estou dizendo.
Até ver ele eu mesmo estava meio com o pé atrás com a Nintendo e esse controle, podem acreditar, depois de ver o trailer, tudo muda.
Download do trailer - 320 x 240 (16.8 MB)
>> Finalizando
Bem, é isso aí, um controle fácil e simples de se usar, divertido e interativo como todos gostam e melhor de tudo, extremamente inovador!
Tudo isso vem sido planejado pela Nintendo a 2 anos de acordo com Jim Merrick (Diretor sênior de marketing da Nintendo Europe), e parece que são 2 anos muito bem usados e utilizados, pois mesmo sem o produto final, a minha espectativa é enorme e aposto muito nessa nova geração.
Como sempre a Nintendo inovando, seja nos portateis, seja nos consoles!
Redução da imagem: 85% do seu tamanho original [ 600 x 434 ]
Especificações confirmadas:
- 512MB de Memória Flash Interna (para armazenar jogos baixados no sistema)
- CPU "Broadway", desenvolvido pela IBM
- GPU "Hollywood", desenvolvido pela ATI
- Controles Wireless (sem fio)
- 2 Portas USB 2.0
- Sistema online via Wi-Fi grátis, desenvolvido pela Broadcom (com suporte dos protocolos 802.11b & 802.11g)
- Usará SD Cards para armazenar jogos baixados e poder transferi-los
- Usará Memory Cards para salvar os jogos (provavelmente a mesma entrada dos Memory Cards de GameCube)
- Possui entradas para 4 controles de GameCube
- Usará a resolução 480p como padrão
- Conexão com o DS via Wireless
Redução da imagem: 85% do seu tamanho original [ 600 x 300 ]
Especificações confirmadas do controle:
- Tamanho aproximado de um iPod
- 7 botões e Direcional + no controle principal
- 2 botões e Analógico na "expanção"
- Rumble embutido
- Wireless (sem-fio)
- Capacidades Giroscópicas
- Duas "expanções" viram com o console (o do Analógico e o para jogar jogos "normais")